Translate Fabiana Rasta´s Blog

Aperta o Play e ouça a RayCompany Web Rádio

15 de jul de 2012

Bob Marley vira parasita marinho

Um pequeno crustáceo parasita que se alimenta de peixes no Mar do Caribe foi batizado de Bob Marley pelo biólogo que o descobriu, em uma homenagem ao finado ícone do reggae.
O pequeno organismo marinho, que suga o sangue dos peixes que habitam os recifes de coral das águas baixas do leste do Caribe, será conhecido como Gnathia Marleyi, em um tributo ao músico jamaicano.
"Batizei esta espécie, que é uma verdadeira maravilha natural, com o nome de Marley em sinal de respeito e admiração por sua música", disse Paul Sikkel, biólogo marinho da Universidade do Arkansas.
"Esta espécie é particularmente caribenha, como foi Marley", destacou Sikkel no site da Fundação de Ciência Natural.
O crustáceo, da família dos gnathiid isopods, é a primeira nova espécie encontrada no Caribe nas últimas duas décadas.
FONTE:Yahoo Notícias
Bem...eu não acho que tenha alguma coisa a ver ,o nome desse crustáceo com Bob Marley e o Reggae porque o crustáceo é um parasita,sangue-sunga de peixes.Se ao menos fosse um animal que representasse paz,amor e união,substantivos intimamente ligados à Bob e sua música ,seria uma associação bem mais acertada!O fato do  biólogo gostar de reggae e o crustáceo ser descoberto no Caribe é pouco para uma associação bem acertada!No entanto,é sempre bom estar informado!kk

Nenhum comentário:

Postar um comentário