Translate Fabiana Rasta´s Blog

Aperta o Play e ouça a Rádio Zion

25 de jul. de 2012

Dia em que conheci Arlindo Piu Piu


Em um dia que supôs que seria normal,tive vários ensinamentos para toda á minha vida,esse dia foi 21 de julho de 2012,um sábado, quando fui gravar meu 1° jingle político,um reggae, para o candidato do PT,Marlon Botão.Conheci três homens diferentes em alguns aspectos e iguais em outros e cada conversa que tive com eles,aprendi muito sobre música,política,simplicidade.
O negão Moisés ,cujo me fez o convite para o trabalho ,é um baita música e já tocou na Guetos.O candidato Botão me impressionou por fazer questão de fazer um reggae á vera,com banda, para tocar na sua campanha política pois associa a história de luta do reggae com a defesa que ele faz pela igualdade social.
Gravei no estúdio AB do Arlindo Piu Piu e esse alegre músico me deixou um ensinamento de simplicidade que deve ser usado mesmo quando somos muitos talentosos.Piu Piu diga-se de passagem é um grande músico da MPB,já tendo trabalhado com Alcione,Ivone Lara,Zé Ramalho,João do Vale e outros ,além de ser multi-instrumentista e músico acadêmico.Sempre muito educado e sorridente,me fez sentir à vontade em seu estúdio e em nenhum momento me impôs o status de músico muito importante,então através dele reafirmei mais um concepção de vida que carrego:Ainda vc chegue no topo do que deseja,isso não é motivo para tratar os outros com indiferença!Os poucos momentos que passei ao lado dele me ensinaram também sobre música,a diferença do músico de estúdio e o ao vivo,trabalhar  a música com descontração...ah muitas coisas boas ...
Para somarmos na vida de alguém,não é necessário ficar elogiando o tempo todo,dando presentes,bajulando e algumas situações basta conviver e foi o que estas pessoas fizeram,somaram para o meu viver.

THANKS JAH!




13 de jul. de 2012

Programa Resistência Roots


O programa de rádio Resistência Roots é recente em São Luís,com apenas dois meses no ar,começou em maio deste ano e já está dando o que falar,pois lá toca muito reggae roots que há tempos não se ouvia em São Luís,novidades que rolam em outros países além de um bate-papo muito sadio e construtivo entre os apresentadores onde  estes falam sobre a história do reggae,cantores e comentários sobre as músicas.
O programa é apresentado por Tarcísio Selektah-Dj e proprietário da radiola High Vibes,Júnior Black-Proprietário do bar Kingston 777,o point de São Luís ás segundas-feiras e por Fauzi Beydon,vocalista da Tribo de Jah...pelo que já se pode perceber é um time fortíssimo e o nome do programa justifica  o que esses bons conhecedores fazem,que é buscar a resistência do reggae raiz.A sintonia é na rádio Universidade Fm,106,9 ás quarta-feiras das 16:00 ás 18:00 hs,é até uma pena que seja apenas um dia na semana...
Quando ouvi pela primeira vez,fiquei impressionada pois lá ouvi  meus reggaes preferidos que só ouvia em casa,quando eu colocava...para mim é um dos melhores da ilha atualmente e o mais interessante é que há uma preocupação por parte da produção em tocar nosso reggae,o reggae feito por artistas e bandas  maranhenses,ou seja,lá no Programa Resistência temos espaço para divulgação do nosso trabalho em rádio,eu mesma já participei dando uma entrevista e o clima lá é super alto-astral,me senti bem á vontade.
É possível também ouvir pela net,aí está o link:  http://www.universidadefm.ufma.br/radio_online.htm

Parabéns irmãos!A vibe de vocês está ótima!

Fauzi e Tarcísio

Júnior e Fauzi

Eu em entrevista ao programa

LANÇAMENTO DA REVISTA REGGAE BRASIL EM SÃO LUÍS,CONFIRAM!

O lançamento da Revista Reggae Brasil  3°edição,foi organizada no Bar do Nelson no dia 05/07/12 com muitas atrações como a Dj Nega Glícia,o Dj Waldiney,Canuto Lion de Fortaleza,Banda Raiz Tribal,Ras Portuga(produtor da revista e líder da banda Filosofia Original),Orquestra Invísivel e eu Fabiana Rasta,convidada por participar da revista com uma matéria sobre meu trabalho e minha música sendo lançada no cd,a 19° faixa,chamada Tranças Rebeldes.Foi uma festa linda,com muito reggae e muita energia positiva entre os participantes.Confira o vídeo em que estou cantando Bob Marley com o Ras Portuga:

http://www.youtube.com/watch?v=9sSXwW3ggcc&list=UUjD5l-nI0JSQR5gZ4pecRzg&index=1&feature=plcp

E devido á essa matéria,estou participando de uma votação como Destaque Feminino 2012,entao gostaria que vocês,meus leitores,que admiram meu trabalho,me desse uma força votando em mim nessa página:
http://www.hotsurfers.com.br/melhores2012/

Seu voto é importante.Obrigadão!

Eu e Ras Portuga

6 de jul. de 2012

64° SBPC em São Luís-Ao lado da ciência,muito reggae!


A Universidade Federal do Maranhão,ira sediar a 64° Reunião Anual da SBPC(Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência),evento importantíssimo para a expansão e aperfeiçoamento do sistema brasileiro de ciência e tecnologia,ajudando a difundir e a popularizar a ciência em nosso país.E dentro da programação cultural,não podia faltar o reggae maranhense,haja visto,que somos a capital brasileira do reggae e praticamente todas as bandas daqui irão se apresentar,confira o quadro de atividades culturais-seção reggae.

É SIM...DEPOIS UM BOM ESTUDO...UM BOM REGGAE PARA RELAXAR! 




HISTÓRICO DA SPBC

Em oito de julho de 1948 um grupo de cientistas e de amigos da ciência decidiu fundar, no Brasil, uma Sociedade para o Progresso da Ciência nos moldes das que já existem em outros países. A Ata de Fundação já contava com 265 sócios e desde então o número tem crescido ininterruptamente.

Fazem parte da SBPC cientistas, técnicos, profissionais, amigos da ciência, estudantes, pessoas dos mais diversos interesses, mas que acreditam na importância da ciência, residentes nas grandes cidades ou em centros menores.

A SBPC, como suas congêneres, a americana, a argentina, a britânica e a francesa, não é uma agremiação de técnicos e cientistas. Nenhuma qualificação técnica é exigida para a admissão como sócio, mas tão somente o desejo de contribuir de algum modo para o Progresso da Ciência no País.

A direção da Sociedade, formada pela Diretoria e pelo Conselho, embora não precise estar obrigatoriamente em mãos de cientistas, no momento conta com grande maioria de cientistas brasileiros em plena atividade, distribuídos por vários Estados da Federação.

3 de jul. de 2012

Maranhão Roots Reggae Festival é adiado mas terá a Prévia...

O evento Maranhão Roots Reggae Festival que há tempos é muito esperado por toda a massa regueira da ilha e também de outros estados do Brasil estava marcado para 21 de julho de 2012,porém,será adiado para novembro,a produção é uma parceria do deputado federal Pinto da Itamaraty com o sistema Mirante porém, devido à agenda lotada da maioria do artistas ,seria impossível reunir vários em um só espetáculo,pois sabe-se que este evento é conhecido por nos presentear com vários cantores talentosos em dois ou mais dias de belíssimas apresentações.
Meu irmãos,nao fiquem triste,o evento que já estava agendado com as atrações internacionais como Ken Boothe,Lloyd Parks e We The People Band,Marcia Grifiths ainda irá acontecer no mesmo dia e será uma Prévia do festival,haverá atrações locais e dentre estas,estarei lá com a minha querida banda Capital Roots fazendo um som com os jamaicans!(Viu como sempre há uma luz no final do túnel?) Reggae para nós!rs!

1 de jul. de 2012

Rádio do RayCompany agora no blog de Fabiana Rasta

RayCompany-Pioneiro do reggae na Bahia

 Raycompany, é Baiano de Salvador ,  pioneiro no reggae na Bahia, começou na década de 70, nas estações de AM, passando mais tarde para as estações de FM, e agora na INTERNET e nas redes sociáis , Facebook, Orkut ,Twitter ,  introduziu o ritmo jamaicano na Bahia . Lançou no cenario artistico na Bahia , Edson Gomes , Adão Negro , Sine Calmon , Nengo Vieira, Tribo de Jah, Cidade Negra, Bob Marley , Burning Spear e muito mais , a galera ouviu pela primeira vez na Bahia   no programa REGGAE SPECIAL ,  QUE CONTINUA ATÉ HOJE , com  90% no ibope na Bahia. Agora temos  uma radio , RAYCOMPANY WEB RADIO 24 HRS DE PURO  REGGAE :   www.raycompanyfm.com  , que leva mensagens para comunidades do REGGAE . RAYACOMPANY, é o produtor e apresentador do programa REGGAE SPECIAL até hoje no ar (mais de 40 anos ) agora tambem na internet  e responsável pelo site.
ESTAMOS TODO SÁBADO AS 2O HRS NA TUDO FM 102,5 COM O PROGRAMA TUDO É REGGAE  , APRESENTADO POR RAYCOMPANY E MARQUINHO SANTIAGO VOCÊ PODE OUVIR NO SITE DA RADIO 
www.tudofm.com.br


Entrelaçando os laços de amizade que o reggae proporciona e sugerido pelo próprio Ray Company,agora aqui no meu blog, você pode curtir o melhor do reggae roots enquanto lê e navega.
E a grande novidade,é que eu,Fabiana Rasta e RayCompany estamos montando uma parceria,é um espécie de link com o reggae roots maranhense,onde eu serei a representante da rádio RayCompany Web Rádio,enviando trabalhos da bandas maranhenses,produzindo e apresentando especiais sobre o "verdadeiro" reggae do Maranhão.Estou muito feliz com esta bela parceria,pois agora teremos mais uma oportunidade de estar mostrando nosso trabalho para além das nossas fronteiras,será ouvido então pela Bahia,pelo Brasil e pelo mundo!