Translate Fabiana Rasta´s Blog

Aperta o Play e ouça a Rádio Zion

5 de out. de 2015

Vista -se do Reggae!


Olá queridos...paz de Jah á todos!



Em um das minhas muitas conversas com meu amigo argentino,Roberto,ele me disse algo que realmente acontece muito em São Luís e eu não tinha observado ainda pelo ângulo que ele me mostrou.Roberto é o criador das camisas estampadas com rostos de artistas do Reggae e viaja o Brasil todo vendendo seu trabalho,logo ele sempre está  cercado por regueiros de várias regiões.
Então,ele me disse que boa parte dos regueiros de São Luís se vestem de modo tímido,usam poucas roupas com cores do reggae e portanto,podem aparentar que estão indo  a qualquer lugar como um evento de forró ou pagode mas pouco aparentam que estão indo a um festa de Reggae.
Realmente,eu parei,analisei e vi que este fato é verdade e percebi que até eu mesmo,algumas vezes ,quando fui a alguma festa em que não ia cantar,já me vesti timidamente.
No entanto,eu sei porque esse fato se justifica.O motivo é que antigamente na cultura do reggae de salão maranhense,as pessoas se vestiam com muitas roupas sociais e sempre muito bem alinhadas pois o Reggae era tocado em ambientes onde passeavam outros ritmos como salsa e merengue e isso tudo era  muito bonito de se ver,pois se percebia o orgulho que o regueiro tinha em se arrumar para apreciar sua música e além disso,estar bem -vestido daquela forma dava dignidade ao regueiro daquela época.
Estamos no século 21 e com ele vieram muitas mudanças como comportamento, mais liberdade de expressão,estilos de cabelo diferente ,novos princípios,  avanço da tecnologia e logicamente  modo de vestir.
Antigamente,em São Luís,não tínhamos uma moda Reggae forte mas veio Riso da marca NTA como a pioneira em vestir o regueiro maranhense e desde lá ,atualmente se vê uma grande crescente neste ramo, pois tem várias outras pessoas dedicadas a colorir nossas roupas como Arte Rosa com Rosangêla,Estilosa Moda Fashion com Célia Estilosa ,Roberto Argentino com a barraca das camisas,Lojas Rasta Reggae,Jah Live de Túlio Jamaica e muitos outros.
Enfim,colorir -se no dia que você vai a sua festa de Reggae para curtir de coração a música que tanto lhe agrada,não é ficar "papagaiado ",ou se expondo ao ridículo,ficando super colorido das cabeças aos pés...rsrsrs... mas é não ter medo ou vergonha de usar camisas,bonés,meias,pulseiras ou  toucas  e assim mostrar o orgulho que você tem ao se denominar regueiro.Afinal,o rockeiro,se veste em estilo Rock o tempo todo,o sambista está lá sempre com sua boina e pq nós não podemos estar sempre com nossos acessórios coloridos ?
 Digamos NÂO ao preconceito,vestindo - nos do Reggae!