Translate Fabiana Rasta´s Blog

Aperta o Play e ouça a Rádio Zion

5 de out. de 2015

Vista -se do Reggae!


Olá queridos...paz de Jah á todos!



Em um das minhas muitas conversas com meu amigo argentino,Roberto,ele me disse algo que realmente acontece muito em São Luís e eu não tinha observado ainda pelo ângulo que ele me mostrou.Roberto é o criador das camisas estampadas com rostos de artistas do Reggae e viaja o Brasil todo vendendo seu trabalho,logo ele sempre está  cercado por regueiros de várias regiões.
Então,ele me disse que boa parte dos regueiros de São Luís se vestem de modo tímido,usam poucas roupas com cores do reggae e portanto,podem aparentar que estão indo  a qualquer lugar como um evento de forró ou pagode mas pouco aparentam que estão indo a um festa de Reggae.
Realmente,eu parei,analisei e vi que este fato é verdade e percebi que até eu mesmo,algumas vezes ,quando fui a alguma festa em que não ia cantar,já me vesti timidamente.
No entanto,eu sei porque esse fato se justifica.O motivo é que antigamente na cultura do reggae de salão maranhense,as pessoas se vestiam com muitas roupas sociais e sempre muito bem alinhadas pois o Reggae era tocado em ambientes onde passeavam outros ritmos como salsa e merengue e isso tudo era  muito bonito de se ver,pois se percebia o orgulho que o regueiro tinha em se arrumar para apreciar sua música e além disso,estar bem -vestido daquela forma dava dignidade ao regueiro daquela época.
Estamos no século 21 e com ele vieram muitas mudanças como comportamento, mais liberdade de expressão,estilos de cabelo diferente ,novos princípios,  avanço da tecnologia e logicamente  modo de vestir.
Antigamente,em São Luís,não tínhamos uma moda Reggae forte mas veio Riso da marca NTA como a pioneira em vestir o regueiro maranhense e desde lá ,atualmente se vê uma grande crescente neste ramo, pois tem várias outras pessoas dedicadas a colorir nossas roupas como Arte Rosa com Rosangêla,Estilosa Moda Fashion com Célia Estilosa ,Roberto Argentino com a barraca das camisas,Lojas Rasta Reggae,Jah Live de Túlio Jamaica e muitos outros.
Enfim,colorir -se no dia que você vai a sua festa de Reggae para curtir de coração a música que tanto lhe agrada,não é ficar "papagaiado ",ou se expondo ao ridículo,ficando super colorido das cabeças aos pés...rsrsrs... mas é não ter medo ou vergonha de usar camisas,bonés,meias,pulseiras ou  toucas  e assim mostrar o orgulho que você tem ao se denominar regueiro.Afinal,o rockeiro,se veste em estilo Rock o tempo todo,o sambista está lá sempre com sua boina e pq nós não podemos estar sempre com nossos acessórios coloridos ?
 Digamos NÂO ao preconceito,vestindo - nos do Reggae!

21 de jul. de 2015

Subiaco Reggae Festival na Itália!

Este foi o evento realizado pelo Officina Unonove ás margens de um dos rios que se torna o mais gelado no inverno da Itália,o rio Anieni.Realizado nos dias 17 e 18 de Julho,contou com várias atrações da música reggae,incluindo eu, Fabiana Rasta,e assim marcou meu primeiro show em terras européias e também minha primeira atuação no estilo Sound System sendo acompanhada pela Kawa Sound System .Um evento muito bem organizado,com área livre para acampar,ótima estrutura de som e várias tendas para experimentar o melhor da culinária italiana.
Foi uma experiência maravilhosa e muito rica e meu presente maior foi ver as pessoas vibrando ao som do nosso reggae roots brasileiro que eu trouxe na bagagem! Subiaco vibroooou!Missão cumprida!

Produção,imagens e vídeo da Irie Studio



Assistam uma pequena mostra do evento!

Fabiana Rasta & Kawa Sound System

Galera do Brasil fazendo um som...





















16 de jul. de 2015

Fabiana grava novo clipe em Paris!


Mostrando o reggae do Brasil para o Mundo!
Canção :All the Youth (Um clamor por mais Paz,Amor e União á nossa juventude)
Gravado em Paris na Torre Eiffel pela Irie Studio
Produção musical: Lh Dub
Artista: Fabiana Rasta
Fiquem á vontade para curtir,compartilhar e assim fortalecer o reggae brasileiro!




Clique abaixo e confira...


15 de jul. de 2015

Fabiana Rasta se apresenta na Itália!



Fabiana Rasta é cantora de reggae maranhense  em constante atividade na cena reggae de São Luís e  já conhecida a nível nacional,se apresentando  em  capitais como Teresina,Belém,Fortaleza e Macapá.
Desta vez, inicia sua carreira internacional em grande estilo ,se apresentando na Itália , no  Subiaco Reggae Festival  que acontecerá nos dias 17 e 18 de Julho em Roma.
O grave feminino do Maranhão como é conhecida no Brasil ,será a segunda  artista  de reggae de todo o Nordeste e a terceira do Brasil,a se apresentar em terras italianas.O seu show está sendo produzido pelo Irie Studio e  acontecerá no dia 18, na Free Yard do evento,o qual é um espaço para os artistas mostrarem seu trabalho e pela primeira vez irá se apresentar no estilo sound system acompanhada do grupo Kawa Sound System.



11 de abr. de 2015

Fabiana Rasta lança 3° EP!Confiram e baixem Fabiana Rasta meets Lh Dub!

Boa tarde á todos queridos leitores do meu blog!Nossa!Faz um tempão que não escrevo,quero me desculpar com todos por estar um pouco ausente mas já estou me organizando para escrever com mais frequência,no entanto,mesmo que eu nao esteja escrevendo muito ,sempre estou atualizando o blog com fotos,eventos etc...enfim...sempre tô por aqui viu...rsrs!

Depois do Cd Promo em 2013,o Ao Vivo em 2014,em 2015  Fabiana Rasta lança seu 3° Ep em parceria com o músico e produtor Luis Henrique ,tecladista da banda Namastê e atuante forte da cena musical de Curitiba. 
Lh Dub,como é popularmente conhecido devido a sua paixão pelo dub e efeitos,já trabalha há dois anos na produção musical de Fabiana Rasta e o resultado deste trabalho está neste EP que conta com sete faixas.
As faixas Sou do Gueto,São Luís em dueto com a banda Namastê,All the Youth e Cool Down foram todas produzidas,editadas,mixadas e programadas  por Lh Dub,nestas,as quais ele também tocou teclado.Meu Nego,Negro Valente e A Paz são faixas bônus que foram feitas em parceria com o conceituado estúdio francês Dubwise Factory Studio.
Fabiana Rasta meets Lh Dub é uma obra que floresceu de uma amizade unida pela Reggae Music e que marca uma ótima fase da maturidade musical de Fabiana Rasta,trazendo desta vez um trabalho que traz na sua essência,somente composições da artista e preserva a linha do reggae roots com alguns toques do estilo Dub.

Apreciem!!!Reggae Roots de qualidade!

Conexão Paraná - Maranhão na atividade!





24 de fev. de 2015

O verdadeiro significado da cores do Reggae

VERDE, AMARELO E VERMELHO, acho que todo mundo ou quase todo mundo já deve ter visto essas cores juntas, talvez em alguma roupa ou simplesmente em uma pulseira, muita gente fala que são as "cores do reggae" e confirmamos que realmente é, porém existe outro grande significado que não se resume em apenas ser as "cores do reggae" mas também ser as cores da bandeira nacional da Etiópia e as principais cores para os seguidores do movimento rastafári ambos com o mesmo significado.

Confira os significados das cores abaixo:
VERDE = terra e esperança
AMARELO = a igreja e a paz
VERMELHO = poder e fé
As cores representativas tem valores tanto materiais (físicos) quanto metafísicos (ou espirituais). O físico, no verde, se relaciona à Terra-Mãe, natureza, fauna, flora tão exuberantes, na África, assim como no Brasil, fonte de vida e prosperidade, terra provedora de abrigo e alimento. O aspecto metafísico do verde é a esperança porque esta cor está ligada, nas tradições esotéricas mais antigas, aos fenômenos de renovação. No Taro, oráculo de cartas de origem hindu-egípcia, a carta XX, tem o verde como cor destacada. O arcano (a carta) chamado O Julgamento, mostra três figuras que se erguem de um túmulo diante de um anjo apocalíptico, uma cena de ressurreição.
Nos tons do amarelo e do vermelho se concentram outros significados subjetivos. A Paz, condição necessária a uma existência saudável; a Igreja, como força social de união entre os povos; o poder, como capacidade de realização de metas, de transformar sonhos em realidades e, finalmente, a Fé, sem a qual estas capacidades não podem ser alcançadas. É pela fé que se mantém a persistência rumo a um objetivo não obstante os numerosos obstáculos que se interponham entre uma pessoa e suas aspirações mais elevadas.
OBS: Algumas bandas também podem interpretar e cantar de uma forma diferente, como a banda Ponto de Equilíbrio, que na canção "Nossa História", interpreta de outra forma, cantando: "Verde do verde que foi derrubado, amarelo do ouro que nos foi roubado, vermelho do sangue que foi derramado". Essa interpretação também é muito válida e serve tanto para a África, quanto para o nosso Brasil.

Fonte :Binho Roots