Translate Fabiana Rasta´s Blog

Aperta o Play e ouça a Rádio Zion

22 de nov. de 2011

As minhas dreadlocks são cheirosas !!!



De 2002 á 2008



1° vez que usei dreadlocks,6 anos de resistência












É muita gente leiga no  assunto dentro da tal sociedade,achando que todos que usam dreads mantêm seu cabelo sujo,sem lavar,com piolhos e que é mal-cheiroso...pensamento errado!
Eu,por exemplo,lavo meu cabelo com dois tipos de xampus,um contra a caspa e o outro,de limpeza profunda à base de ervas naturais,além disso faço massagens de hidratação como se faz  em qualquer outro cabelo,coloco tônicos de crescimento e vitaminas D e A para fortalecer a raiz.
Não apenas eu,como muitos colegas dreads, têm uma série de cuidados com  a  higiene de suas tranças,diga -se de passagem,nosso cabelo exige até mais cuidado,pois,quando lavamos precisamos secar muito bem para não ter problemas de umidade na raiz  porque ele demora para secar,haja visto que as dreads absorvem muita água,então eu lavo o meu  e seco ao sol, cujo para mim é o melhor secador natural mas também uso o secador.
Sempre gosto de andar com as minhas guardadas em toucas para não acumular sujeira do ar e também não gosto de encostar minha cabeça na de outras pessoas para não pegar o famoso piolho...kkk... prestando sempre a atenção ao período de manutenção da minha raiz,apertando-a, a cada três meses quando percebo que ela já está alta.
Então vejam que não é um cabelo simples de cuidar,não é um cabelo à toa apesar de sua aparência,é para quem realmente quer ser dread e tem tempo para cuidar.
No entanto,algumas pessoas pensam justamente o contrário,que é cabelo de gente suja.Para essas pessoas gostaria de dizer o seguinte:Dentro do movimento hippie,as dreads também são adotadas,porém muitos destes hippies não tem asseio e isso faz parte do movimento deles e então claro que seus cabelos,seu corpo e tudo mais não estarão cheirando bem mas isso não significa que todos os dreadlocks tenham seus cabelos com piolhos e mal-cheirosos porque os hippies tem!!!!Não concordam?A higiene é uma coisa pessoal até mesmo que se não for hippie,pode não estar fazendo a limpeza necessária das suas dreads,porém, não se pode generalizar para  todos que adotam este estilo.Isto é prenconceito,uma concepção sem análise,um pré-julgamento...é errado!
Devemos antes de tudo respeitar o que não conhecemos,pois as dreads fazem parte de uma religião chamada Rastafari,existente na Jamaica e as dreads fazem parte da simbologia de um homem ou mulher rasta e eles se baseiam em uma citação da Bíblia que fala a respeito de nao cortar seus pêlos,então o cabelo dread é coisa séria e não um cabelo mal-tratado e fedorento como alguns citam por aí!
Desde 2010,de volta ás dreads!

Um comentário:

  1. ou fabi foi um prazer lhe conhercer embora de forma remota eu lhe vir pela primeira vez cantando a musica de Rita Marley HARANBE Que inclusive voce interpretou de perfeita e chamou muito a atencao do apresentador Joao marcos que na ocasiao perguntou seu nome e e fiquei inpresinado com sua interpretacao da quela musica que sem duvidae um classico jamaicano e agora estou pesquisando sobre voce e de todo seu trabalho e me tornei seu fa de carteirinha meu ZAP PARA CONTATO 98 9 88 79 00 28 SOU COLECIONADOR DE REGGAE JAMAICANO E NACIONAL e morro em Sao Luis MA E QUERO Obter todos os seus Albus thau e um forte abraco

    ResponderExcluir