Translate Fabiana Rasta´s Blog

Aperta o Play e ouça a Rádio Zion

6 de jul. de 2012

64° SBPC em São Luís-Ao lado da ciência,muito reggae!


A Universidade Federal do Maranhão,ira sediar a 64° Reunião Anual da SBPC(Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência),evento importantíssimo para a expansão e aperfeiçoamento do sistema brasileiro de ciência e tecnologia,ajudando a difundir e a popularizar a ciência em nosso país.E dentro da programação cultural,não podia faltar o reggae maranhense,haja visto,que somos a capital brasileira do reggae e praticamente todas as bandas daqui irão se apresentar,confira o quadro de atividades culturais-seção reggae.

É SIM...DEPOIS UM BOM ESTUDO...UM BOM REGGAE PARA RELAXAR! 




HISTÓRICO DA SPBC

Em oito de julho de 1948 um grupo de cientistas e de amigos da ciência decidiu fundar, no Brasil, uma Sociedade para o Progresso da Ciência nos moldes das que já existem em outros países. A Ata de Fundação já contava com 265 sócios e desde então o número tem crescido ininterruptamente.

Fazem parte da SBPC cientistas, técnicos, profissionais, amigos da ciência, estudantes, pessoas dos mais diversos interesses, mas que acreditam na importância da ciência, residentes nas grandes cidades ou em centros menores.

A SBPC, como suas congêneres, a americana, a argentina, a britânica e a francesa, não é uma agremiação de técnicos e cientistas. Nenhuma qualificação técnica é exigida para a admissão como sócio, mas tão somente o desejo de contribuir de algum modo para o Progresso da Ciência no País.

A direção da Sociedade, formada pela Diretoria e pelo Conselho, embora não precise estar obrigatoriamente em mãos de cientistas, no momento conta com grande maioria de cientistas brasileiros em plena atividade, distribuídos por vários Estados da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário