Translate Fabiana Rasta´s Blog

Aperta o Play e ouça a RayCompany Web Rádio

4 de ago de 2018

Fabiana Rasta na Bahia



Fabiana Rasta ,uma baiana bem maranhense, grande voz do reggae nacional  e conhecida como O Grave Feminino do Maranhão.Com 15 anos de carreira, iniciou em São Luís no GDAM , passando pelo Centro de Cultura Negra do Maranhão até assumir os vocais da banda da  Capital Roots e depois seguir carreira solo.
Foi assim, da Jamaica Brasileira para o Mundo que ela saiu,com apresentações em Belém, Fortaleza, Teresina, Macapá, Salvador  ,Itália  ,entre outros.Carregando na bagagem o reggae agarradinho,os reggaes jamaicanos da década de 70 á 90 e tudo mais que ouvia desde sua infância até a vida adulta  em São Luís.
Natural da cidade baiana Candeias, filha de pai baiano e mãe maranhense,no início de 2018, Fabiana retorna á sua terra  natal após o falecimento do seu pai e inicia os trabalhos para desenvolver uma carreira musical tão sólida quanto áquela que tem na sua terra do coração, São Luís.
O primeiro show em Salvador foi no Pelourinho,no Casarão do Lord participando do show do cantor Bruno Natty ainda em 2017 ,o que viria a ser prenúncio do seu trabalho atual na capital, tendo hoje o cantor como seu produtor e em seguida a formação de um show cover chamado The Number One Tribute em homenagem á Gregory Isaacs liderado pelos dois e  acompanhado pela banda de apoio Hotta Fyah.
No entanto, antes disso, a cantora participou de outros eventos, inclusive alguns que reforçam uma bandeira  antiga e genuína para ela ,o qual é  o Reggae Feminino, sendo estes o Trio Elas Cantam Reggae no carnaval de Salvador 2018 e Elas & Marley Reggae Festival em Feira de Santana. Esteve nos guetos da cidade desenvolvendo pela primeira vez  seu shows em formato soundsystem , no bairro de Plataforma no Reggae na Cabana e na famosa Casa do Reggae baiana no bairro de Pau da Lima.Foi também a atração principal do 19° Tributo á Bob Marley na cidade de Acupe e  participou  no Dia Nacional do Reggae no Pelourinho.
Recentemente lançou seu quarto Ep com quatro canções ,intitulado Amor Verdadeiro devido a uma música que ela fez em homenagem á sua filha.



Os trabalhos seguem firmes e a “Lioness” segue adiante buscando acrescentar influências baianas á  sua bagagem musical maranhense e assim exalar na sua musicalidade o que ela já possui no sangue.


Big up!
Conexão Maranhão- Bahia

Um comentário: