Translate Fabiana Rasta´s Blog

Aperta o Play e ouça a RayCompany Web Rádio

8 de nov de 2011

Gostar de reggae não é sinônimo de usar a erva Cannabis Sativa!

Eu amo o reggae desde criança,minhas tias e minha mãe sempre ouviram em casa,logo eu tenho uma ligação muito forte com essa música.O reggae já embalou romances em minha vida,momentos de alegria com amigos,é um ritmo muito forte para mim,ás vezes quando ouço um reggae que gosto muito,ao contrário de muitos que dançam, há momentos em que eu fico parada,apenas  ouvindo,para sentir profundamente a energia que ele me traz.
E quanto ás dreads que uso?É mais do que estética,sempre admirei esse tipo de cabelo,me identifico com ele devido a essência de negritude que ele carrega e mesmo que nao gostasse tanto de reggae, iria usar -lo  da mesma forma,pois combina com a minha personalidade,por ser uma pessoa que nao segue esteriótipos e nao se molda á falsidade dessa sociedade capitalista em que vivemos,cujo o ter significa mais que o ser.
Quanto a erva Cannabis Sativa?EU NÃO FUMO!Aliás eu não fumo ganja,nem cigarro e nem bebo cerveja!Só porque eu sou reggueira de alma e corpo e uso dreadlocks,tenho que ser a fumante da erva?
Na verdade,não há problema algum no fato de alguem gosta de fumar Cannabis,seja regueiro,seja dread,seja budista,cada um tem sua opções pessoas, a questão reside no fato de ser julgado por uma prática de forma antecipada e preconceituosa apenas porque faz parte de um determinado movimento. 
 Uma outra questão que está por debaixo desse julgamento é a marginalização de quem fuma pois a sociedade normalmente associa os fumantes com termos pejorativos chamando -os de maconheiros,termo este que acho profundamente ofensivo.Quando se chama alguém de maconheiro,na verdade,o que muitos estão querendo dizer é preto,pobre,ladrão.E se eu fumasse,jamais aceitaria essa associação preconceituosa,iria me considerar uma amante da erva e nao maconheira ,no entanto, pelo fato de não fumar,acho ainda pior também ficar carregando esse estigma só porque uso dreads e sou regueira...
Seria correto afirmar que  todo rockeiro usa pó?Óbvio que não!Porque as pessoas podem e devem ter suas escolhas pessoais mesmo integradas a um movimento.
Então creio que nao podemos ser pré julgados por coisa que não fazemos apenas porque seguimos uma determinada filosofia.





Bem...aqui eu exponho um desabafo para todos que estejam pré -julgando não só a mim quanto á várias pessoas que se indentificam com reggae e dreads!

4 comentários:

  1. Eu não me incomodo com quem fuma,só acho q se a pessoa olha para toda pessoa q é reggueiro como "maconheiro" é puro preconceito!Veja pq?Pq "maconheiro" para sociedade não é uma pessoa que fuma a erva numa boa sem trazer prejuízo á sociedade,na verdade o "maconheiro"é um marginal,negro,alienado da sociedade.Eu respeito a todos inclusive quem fuma a erva ,mas nem cito esse termo maconheiro pq é pejorativo,então creio q nem vc quer ser visto assim!Se eu fumasse ,queria me chamassem de amante de erva,jamais de maconheira mas como nao fumo nao quero me vejam como maconheira,ou seja com olhar com discriminação.

    ResponderExcluir
  2. Quem gosta de reggae e fuma,nao tem problema nenhum...só quem gosta de reggae e não fuma,ficar sendo tachado por algo que não faz,é roça!Foi meu caso e nao gostei...aliás ja aconteceu isso várias vezes...um dia cansei ,como hj e falei o que senti!Cada um defende sua bandeira né?

    ResponderExcluir
  3. vou fazer uma analogia do meu pensamento com bebida alcóolica:Se tu vai todos os dias a um bar,compra um refri e bebe lá mesmo,como ninguem sabe o que vc bebeu,depois de um tempo pode haver uma especulação que vc bebe cerveja todo dia afinal esta indo a um bar...aí um belo dia alguém conversando com vc,diz assim:ei vc é alcoólatra né?kkk isso é altamente constragedor nao achas?kkk Vários termos q essa tal sociedade nos designa são carregados de maldade...ninguém quer ser julgado por algo que não faz não é?quem quer ser chamado de ladrao sem ter roubado nada?kkk

    ResponderExcluir
  4. Sou mulher,negra,reggueiradreadlocks...todos termos que a sociedade ja tem preconceitos...agora ser relacionada com a erva sem nem fumar...kkk assim não aguento!chega!os outros assumo pq sou mas o que não sou,eu digo!kk

    ResponderExcluir