Translate Fabiana Rasta´s Blog

Aperta o Play e ouça a Rádio Zion

5 de jan. de 2020

Regueiros baianos exigem a volta da Praça do Reggae

É sabido que toda tribo que se identifica por gostos em comum,aprecia ter o seu ponto de encontro,o que reafirma sua identidade e dá continuidade ao seu movimento,assim é com os motoqueiros,rockeiros,intelectuais,etc.No entanto,para os regueiros de Salvador,uma das capitais mais apaixonadas pelo ritmo no Brasil,não existe mais o local em comum que poderia unir todos em uma só "vibe "  para aliviar as tensões do cotidiano ao som da música de "Jah ".
Este local já existiu sim,era a Praça do Reggae situada no Pelourinho,coração cultural da capital baiana,no entanto,este que poderia ser uma grande  cartão postal,hoje encontra -se abandonado desde 2011 e servindo apenas como depósito de lixo .

Veja a matéria veiculada pela TV Bahia ,afiliada da Globo,veiculada no dia 21 de Fevereiro de 2019, no link abaixo :


Eu mesmo cheguei a ter a sorte de visitar a praça por  uma vez antes do fechamento ,durante um viagem de férias que fiz  para visitar minha família e confesso que vi com meus próprios olhos,a energia linda do regueiro baiano,exalando com felicidade o prazer de estar em um espaço seu com os seus.ACORDA SALVADOR!REGGAE É CULTURA!DEVOLVA A PRAÇA DO REGUEIRO! 


2 comentários:

  1. Um absurdo um espaço de valor cultural e recreativo ser fechado para reforma a 9 anos atrás e até agora só existe ruinas, talvez se fosse outro tipo de cultura não estivesse nesse estado, lamentável.

    ResponderExcluir