Desde 2011,criei este espaço para a divulgação do meu trabalho musical,para compartilhar minhas reflexões cotidianas e para divulgar o Reggae em geral,em especial do Maranhão e da Bahia!
Este é meu querido amigo Carlinhos Nação,um irmão muito especial que conheci durante o grande Tributo a Bob Marley 2012 em Belém no qual participamos juntos.
Naturalmente,tivemos uma boa empatia um pelo outro ,trocamos idéias sobre reggae e acompanhamos o evento juntos ,dei um cd da minha antiga banda a ele mas...mal sabia eu e nem podia imaginar que ele era o autor da música Sentimento Bom que bombou interpretada pelo Filosofia Reggae .Mas como eu ia saber?Pq tem gente que quanto menos tem mais quer aparentar?E ele,grande compositor e ex-vocalista da Nação Regueira,reconhecida banda paulista,esteve ali o tempo todo na maior simplicidade com todos aos redor.Carlinhos é de fato ,um grande exemplo de humildade e assim tivemos o começo de nossa grande amizade.
E este mesmo brother,me deu uma força para que estivesse no II Cultural Reggae Festival ,um grande evento de reggae do calendário anual de Fortaleza que contou com 20 bandas e atrações nacionais em outubro de 2013 e eu ,fui uma delas!
O evento foi lindo,muito bem organizado e tive o tratamento digno de artista mesmo e graças a Jah fiz um show maravilhoso ,sendo cotado como o melhor da noite.Fiquei muito feliz pela acolhida da galera,por terem apreciado minhas composições e por terem elogiado tanto o meu trabalho e mais ainda por ter conhecido o movimento de reggae cearense !
Aqui mostro a vocês,um pouco do rolou lá...saca aí!
Airport!
Carlinhos,Mario e Daniel,meninos de ouro
Ensaio com os tops de Fortal
Chegou mais Dagô Miranda,Juca Culatra e Felipe Bk
Dagô Miranda,resistência do reggae nacional
Eu e Carlinhos assistindo ...
Mr.Bobby,grande cantor do reggae cearense
Meu querido baixista na noite,Jonathan
Finalmente no meu lugar...
Meu guitarra na noite Mario Brother
Foto by Carlos Gadelha
Roni Flow,subiu e improvisou na hora!
Foto by Carlos Gadelha
Foto by Gandhi Guimarães
Foto by Gandhi Guimarães
Leudo da Rebel Lion e Dj Gazzos
Rafaela Maresia,gravou meus vídeos
Meu baterista e meu tecladista,Thiago e Fábio
Daniel ,grande músico e produtor
Davi Lima,Banda Dona Leda
Rubens Oliveira,grande produtor
Lenny Fya,Carlinhos e Portuga da Revista Reggae Brasil
Lucas Foguin,registrou minha despedida no aeroporto
Foto by Lucas Foguin
E aqui estão os vídeos da vibe que rolou lá,é só clicar e veja como foi meu show...pancada!Tenho certeza que a galera continuou respeitando o reggae maranhense pois fui lá para defender a ainda Jamaica Brasileira!
Cantando No No No,um clássico de Dawn Penn
Cantando Que Beleza ao vivaço!
Obrigada povo cearense pelo carinho tão verdadeiro que deram !
O reggae é ritmo musical de origem jamaicana que teve ínicio por volta da década de 50 em diante quando sua raízes mais fortes começaram a se firmar,como o Ska e Rocksteady . Em seguida veio o Reggae mas antes disto,ele também teve outras influências como Mento,Calipso e a música norte-americana desde influente neste período,o chamado Rhythm and Blues.
Infelizmente,devido ao tempo que o reggae já existe, alguns precursores e grandes artistas já estão sendo chamados por Jah ,alguns por causas naturais ,outros por já estarem muito idosos e alguns devidos as consequências da vida como assassinato ou acidente.
Recentemente,quando pesquisava sobre o reggae,li no Surforeggae,uma relação de todos que já se foram,contendo a data e a causa da morte.Achei interessante e decidi repostar aqui para vocês,pq até mesmo nós que trabalhamos com reggae,em algum momento,temos dúvida se alguns artistas ainda estão vivos ou não,já que muitos têm nos deixado ao mesmo tempo.
Eu lamento bastante a ida de todos,pois a música por eles deixada,é que serve de instrumento de trabalho para eu possa me inspirar e continuar a cantar...mas que Jah tenha todos em um bom lugar.
REST IN PEACE
RIP!
Acesse o link abaixo e confira um arquivo importantíssimo organizado pelo site Surforeggae.
Uma ‘casa diferente’, a Cachaçaria, Bar e Restaurante, Créole fica localizada em um dos lugares mais aprazíveis da ilha de São Luís. Em 2011, setembro, faz 19 anos. Respeitada casa na área de gastronomia e entretenimento, com comida típica maranhense, show local, nacional e internacional, constitui-se em um espaço de eventos diversos e cenário para a cultura popular maranhense. Ambiente simples e, ao mesmo tempo, sofisticado; familiar e, também, de encontro de amigos; urbano e praiano, com ares da tranqüilidade rural.
O Créole é palco constante de grandes eventos culturais. Cenário para a rica diversidade dos patrimônios imateriais maranhenses. A prioridade foca nos artistas da terra e na cultura.
o Créole é referência pela trilha sonora eclética de festas temáticas e shows singulares, fundo para o bom gosto. O bom gosto dos sentidos. Boa música, comida típica e uma pinga da terra fazem a diferença. Maranhenses e turistas tem no Créole uma opção a mais. O Créole tem tudo que os outros similares têm. Mas os outros não têm o que o Créole tem: o aconchego caseiro; tempero de todos os espíritos.