Translate Fabiana Rasta´s Blog

Aperta o Play e ouça a Rádio Zion

6 de dez. de 2013

Lista de todos os artistas de reggae que infelizmente já se foram!

O reggae é ritmo musical  de origem jamaicana que teve ínicio por volta da década de 50 em diante quando sua raízes mais fortes começaram a se firmar,como o Ska e  Rocksteady . Em seguida veio o Reggae mas antes disto,ele  também teve outras influências como Mento,Calipso e a música norte-americana desde influente neste período,o chamado Rhythm and Blues.
Infelizmente,devido ao tempo que o reggae já existe, alguns precursores e grandes artistas já estão sendo chamados por Jah ,alguns por causas naturais ,outros por já estarem muito idosos e alguns devidos as consequências da vida como assassinato ou acidente.
Recentemente,quando pesquisava sobre o reggae,li no Surforeggae,uma relação de todos que já se foram,contendo a data e a causa da morte.Achei interessante e decidi repostar aqui para vocês,pq até mesmo nós que trabalhamos com reggae,em algum momento,temos dúvida se alguns artistas ainda estão vivos ou não,já que muitos têm nos deixado ao mesmo tempo.
Eu lamento bastante a ida de todos,pois a música por eles deixada,é que serve de instrumento de trabalho para eu possa me inspirar e continuar a cantar...mas que Jah tenha todos em um bom lugar.

REST IN PEACE 
RIP!

Acesse o link abaixo e confira um arquivo importantíssimo organizado pelo site Surforeggae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário