Translate Fabiana Rasta´s Blog

Aperta o Play e ouça a Rádio Zion

4 de jan. de 2014

Banda Planeta Jah- Orquestra de Sopros



Bem,galera...o reggae deve ser valorizado,não apenas o meu mas todas as outras bandas competentes pelo Maranhão,Brasil e Mundo devem ser ressaltadas e divulgadas pois isso fortalece todo um movimento que luta para conseguir espaços  e respeito da pessoas em geral,não como música marginalizada mas sim como música de qualidade com músicos competente.
E atualmente,pra mim,a banda Planeta Jah do meu amigo Guitom,é uma das melhores bandas do Brasil devido á sua qualidade sonora,á postura de palco dos membros,á seriedade com a música,ao empenho de trabalhar o reggae como música instrumental o que eleva o patamar do estilo e principalmente á humildade do Guitom,o qual é uma pessoa sensata,simples e com os pés no chão apesar de ele saber que lidera uma das bandas mais tops á nível nacional.
Parabéns meu irmão pelo seu trabalho,fico feliz em poder ouvir bandas como a sua para alimentar minha alma e espero ansiosamente pelo dia que tocaremos juntos,pois sei que Jah irá permitir!

Guitom Santa Cruz-líder e idealizador




Planeta Jah-Formação atual

RELEASE DA BANDA

Uma música universal. É neste patamar que o reggae e todas as suas vertentes estão batendo nos corações dos amantes do ritmo. E não só nos corações dos rastafáris, jovens e simpatizantes pelo ritmo jamaicano, mas em qualquer sociedade que respeita a cultura, o próximo e busca o melhor pelo bem coletivo. É nesta linguagem que a Orquestra de Sopros Planeta Jah tem conquistado cada vez mais espaço em festivais, casas noturnas, eventos corporativos, locais públicos, imprensa e nos lares dos que admiram o trabalho e talento.
Idealizada pelo músico Guitom Santa Cruz, a Orquestra de Sopros Planeta Jah tomou vida em novembro de 2007 com a ideia de valorizar os instrumentos de sopro nos arranjos musicais do reggae. Com uma força natural, a Orquestra encanta um público, que a cada apresentação aprimora os ouvidos à sonoridade dos metais com o compasso do reggae, do ska e do ragga.
A expansão e o aprimoramento dos dez integrantes que formam a Planeta Jah - parte deles da renomada banda de reggae QG Imperial, que se apresenta em várias cidades do território brasileiro com nomes de peso do cenário regueiro do Brasil, como Ras Bernardo – fizeram com que a Orquestra de Sopros Planeta Jah começasse a dar passos maiores e a explorar outros clássicos e ritmos.
O primeiro trabalho gravado recentemente foi com um dos maiores trombonistas do País – Bocato. A música selecionada pela Orquestra foi Lamentos, composição de Pixinguinha em parceria com Vinicius de Moraes. Uma releitura elegante com toda a pegada do ska. Para os integrantes do Planeta Jah tocar com grandes instrumentistas do Brasil se tornou o próximo trabalho a ser finalizado. Para o primeiro convidado, Bocato, “foi muito bacana estar com profissionais mais experientes e jovens, tocando uma música brasileira com ska, que de certa forma é uma música globalizada e que serve para todo mundo dançar”.
Releituras dos clássicos de Bob Marley, Herbbie Hancock, Burning Spears, Jacob Miller, Peter Tosh, Alpha Blondy, Jimmy Cliff e Skatalites fazem parte do repertório do show “O Sopro da Vida”, que pode ser visto por onde a Orquestra percorre.
 Em maio de 2012 a Orquestra tocou para um público estimado em 10 mil presentes, segundo os organizadores e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, durante o Grito Cultural Reggae, em São Miguel Paulista.
Guitom Santa Cruz – Músico e produtor
Contatos para shows: WCA Conteúdo Artístico (11) 98818-8836 |(11) 98653-2389 contato@planetajah.com

VEJAM UM VÍDEO DESTE BELÍSSIMO TRABALHO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário