Translate Fabiana Rasta´s Blog

Aperta o Play e ouça a RayCompany Web Rádio

22 de nov de 2011

As minhas dreadlocks são cheirosas !!!



De 2002 á 2008



1° vez que usei dreadlocks,6 anos de resistência


É...muita gente leiga do assunto dentro da tal sociedade,acha q todos que usam dreads mantêm seu cabelo sujo,sem lavar,com piolhos e que é mal-cheiroso...pensamento errado!

Eu,por exemplo,lavo meu cabelo com dois tipos de xampus,um contra a caspa e o outro,de limpeza profunda á base de ervas naturais,além disso faço massagens de hidratação como se faz qualquer outro cabelo,coloco tônicos de crescimento e vitaminas D,A para fortalecer a raiz.
Não apenas eu,como muitos amigos dreads(Herbeth Rasta,Jorrimar,Célia Sampaio)têm uma série de cuidados com  a  higiene de suas tranças,diga -se de passagem,nosso cabelo exige até mais cuidado,pois,quando lavamos precisamos secar muito bem para não ter problemas de umidade na raiz  porque ele demora para secar,haja visto que as dreads absorvem muita água,então eu lavo o meu  e seco ao sol, cujo para mim é o melhor secador natural mas também uso o secador.
Sempre gosto de andar com as minhas guardadas em toucas para não acumular sujeira do ar e também nao gosto de encostar minha cabeça na de outras pessoas para não pegar o famoso piolho...kkk... prestando sempre a atenção ao período de manutenção da minha raiz,apertando-a, a cada três meses quando percebo que ela já está alta.
Então vejam que não é um cabelo simples de cuidar,não é um cabelo á-toa apesar de sua aparência,é para quem realmente quer ser dread e tem tempo para cuidar.
No entanto,algumas pessoas pensam justamente o contrário,que é cabelo de gente sujo,para essas pessoas gostaria de dizer o seguinte:Dentro do movimento hippie,as dreads também são adotadas,porém muitos destes hippies não tem asseio e isso faz parte do movimento deles e então claro que seus cabelos ,seu corpo e tudo mais não estarão cheirando bem mas isso nao significa que todos os dreadlocks tenham seus cabelos com piolhos e mal-cheirosos porque os hippies tem!!!!Não concordam?A higiene é uma coisa pessoal até mesmo que nao for hippie pode nao estar fazendo a limpeza necessária das suas dreads mas por isso nao se pode generalizar para  todos que adotam este estilo.Isto é prenconceito,uma concepção sem análise,um pré-julgamento...é errado!
Devemos antes de tudo respeitar o que não conhecemos,pois as dreads fazem parte de uma religião chamada Rastafari,existente na Jamaica e as dreads fazem parte da simbologia de um homem ou mulher rasta e eles se baseiam em uma citação da Bíblia que fala a respeito de nao cortar seus pêlos,então o cabelo dread é coisa séria e não um cabelo mal-tratado e fedorento como alguns citam por aí!
Desde 2010,de volta ás dreads!

Nenhum comentário:

Postar um comentário