Translate Fabiana Rasta´s Blog

Aperta o Play e ouça a Rádio Zion

6 de dez. de 2011

Para quê serve a beleza externa das pessoas?

Apenas para fazer saltar os olhos e dar status!Por quê digo isso?Porque a beleza externa nunca foi garantia de felicidade em relacionamentos amorosos!Há um ditado que diz:"Os melhores perfumes estão nos menores frascos"...então o fato de alguém nao possuir o padrão de beleza atual não significa que não tenha um bom caráter,assim como uma pessoa bonita pode ser mau-caráter.Pelo que já observei na vida,a maioria dos homens muito bonitos são mau-caráter,atualmente algumas mulheres também...kkkk.Um homem bom-caráter é aquele que trata uma mulher como uma dama,com carinho e delicadeza,é gentil e acima de tudo a respeita,não a agredindo verbal ou fisicamente.
O grande problema é que agora além de vivermos na  era da tecnologia,vivemos também sobre "padrões de beleza",onde atualmente a mulher bonita não é aquela que possuí princípios e intelecto apurado e sim aquela que possui peitões,bundões,coxões,bocão,tudo isso feito de silicone porque nem paciência as pessoas têm mais para malhar!
No entanto,essa tal beleza externa "artificial" não significa que fará um casal viver felizes para sempre.Aliás,já observei casos em que você se pergunta:Por que essa garota namora com um rapaz tão feio?Porém,quando se sabe um pouco mais da vida do casal,é descoberto o porquê, as vezes o rapaz dito por feio,é um excelente companheiro,trata a garota bem,está sempre elevando a auto- estima dela,dá presentes fora de datas festivas,ajuda ela em seus projetos para o futuro,se relaciona bem com a família dela,pensa em ter um futuro com ela...mas um homem com todos essas qualidades nem sempre é um Brad Pitt,aliás nem tinha que ser pois devemos sempre observar a essência de alguém,é isso que nos traz felicidade e paz em um relacionamento,a beleza por beleza é só para mostrar aos outros e para nós mesmos admirarmos,fora isso,não sustenta um relacionamento.Relacionamento inter-pessoal exige muitos detalhes como paciência,dedicação,fidelidade e companheirismo e nem todos estão preparados para isso,a estes eu digo continuem com as" mulheres de silicone" mas àqueles que se interessam pela beleza interior saibam que isto nem sempre vem aliado á uma mulher com rosto de Gisele Büdchen.

 


Bem...os bonitos que me desculpem mas gentileza e inteligência são fundamentais!
A bela e a fera,exemplo de apreciar a beleza interior

3 comentários:

  1. Filosofando hein? Entendo seu ponto de vista, contudo, não concordo que somente hoje vivemos com base em padrões de beleza, porque sempre houve um padrão de beleza instituído pela sociedade que é alterado com o passar do tempo.

    E cada país ou região tem um padrão diferente de beleza, que, para alguns, está intimamente ligado a preceitos morais.

    Rodrigo Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Certo,eu tbm concordo que sempre existiram padrões estéticos mas eu estava me referindo ao padrao atual que é a mulher siliconada e creio que atualmente a cobrança para se adequar ás esse padrões são maiores pq contam com a ajuda da mídia televisiva e a internet.
    Obrigada por participar Rodrigo.bjs
    Fabiana Rasta

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Post muito interessante, a beleza exterior só interessa nos primeiros 15 minutos prq nada vale uma beleza se não tiver um bom conteúdo! Yara

    ResponderExcluir